Voltando finalmente. Gente como é difícil manter-se atualizada. É muita coisa, pra fazer. Mas continuando... aqui estão detalhes tão pequenos...
Lembrancinhas
Quando pensei no convite pensei em fazer um envelope de tecido e mandar pra gráfica apenas a parte do cartão com a trivial mensagem do convite. Daí fui na loja procurar um tecido que não fosse tão florzinha (prq não consigo ver o mundo se não for elas!), aff, como gosto de estampa de florzinha pequeninha mesmo, - a Mana diz que pareço uma velha com meus vestidinhos e outras coisinha , tudo de florzinha, tô nem aí, gosto mesmo! Mas enfim, queria algo delicado e feminino pro meu convite de casamento. Achei a coleção da Vanessa Guimarães e ops! não resisti, 49,80 em dois metros de tecidos e lá vou toda feliz pra casa ver o que faria com aquele tanto de tecido.
Chegando em casa, mede daqui, mede de acolá, ih, não dá fazer todos os convites mas vou usar, esse tecido no meu casamento! Ainda não sei como, mas vou. De repente, já sei, lembrancinha. Mas como? Sachê, chaveiro, caixinha é obvio, já sei as técnicas de decoupage em tecido! Pronto é o começo das lembranças, mas quantas? 100, 80. Comprei 90 caixinhas prq a loja no dia não tinha 100. Bom vou fazendo aos poucos e depois compro as demais. Pois é, diante de tanta coisinha pra fazer com apenas essas duas mãos que digita agora, não voltei a comprar as outras 10 caixinhas, fiz apenas as noventa. Daí o que vai dentro da caixinha, um cheirinho meu. Eu vou fazer também os sachezinhos de coração. Achei o tecido que fazia o composê com da caixinha. Modelei 24 unds, pra ter uma ideia de quanto de tecido ia ser necessário. E lá vai mais 2 metro de tecido da Vanessa Guimarães.Pronto lembrancinha decidida, mas só isso, não falta alguma coisa junto com o coração de tecido. Mini sabonetinhos, no saquinho de organza, que a amiga Elilian Luz teve um “luz” (obrigada mais uma vez!) de arrematar com florzinha de papel, ufa quanto investimento!!! Valeu Elilian Luz e Andressa Santos na montagem de cada sachezinho!
Eis o resultado... do tecido caixinhas com decoupage e sachê com cheirinho.
Convite
Aqui o que entra em cena é a “Luz”. Novamente ela surge no fim do túnel, sim porque eu não tenho jeito pra artes gráficas. Daí a Elilian Luz fez o papel. Com tantas pesquisas na net, cheguei a tantos modelos de convites e uma angústia na hora de escolher, devido o critério simplista – quero algo, barato, bonito e que de fato reflita o meu gosto pelo simples. Pronto quero tema de pássaro. Elilian entra em ação e mostra que consegue adaptar sem frescuras. Com desenho pronto, vou pra gráfica junto com noivo que o tempo todo fica perguntando: precisa disso? Sim precisa, é o nosso casamento! Era minha resposta sempre. Então tá, impressão contratada. E fui muito feliz com a gráfica imperial. Eis o resultado, após vários testes...
Depois de tudo pronto percebi que despretensiosamente tinha pássaros em todos os detalhes do casamento.
1ª ideia do convite, mas queria algo mais rústico.
e na gráfica fizemos isso, papel craft, que é algo que amo a textura e cor.
aqui detalhe da tag de convidado , meu primeiro convidado Vip, Ele que é o meu melhor Amigo. Jesus
Caixa convite dos padrinhos que faltou a foto com os chocolates
Detalhes dos pássaros.
Fotos da decoração:Cleia Viana
detalhes das casinhas tb de pássaros que a noiva fez
mais detalhes tb de pássaros no bule
não consigo desapegar delas, o que faço? Por enquanto estou alugando pra noivinhas.
Mais detalhes tb de pássaros no cachepot, aluga-se também.
esse cestinho com o casalzinho tb eu que fiz e minha Vanusa catou pra ela,achando que era lembrança,rsrssr!
cabacinhas que tinha guardado a muito tempo em casa e vi a ideia parecida numa dessas revista de artesanato e fiz, só a disposição da decoração que falharam, pedi pra colocar de uma forma e colocaram de outra... mas ficou lindo, assim mesmo.
Comentários