Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2017

Achadinhos fofos!!

Eu já postei aqui que amo uma bugiganga, não é que sou acumuladora de coisas, é que gosto coisinhas mesmo! Mas as tenho não simplesmente por mania ou algo do tipo. Uso de verdade e quando não é muito funcional para o propósito em que foi pensado eu faço questão de dar uma nova utilidade. Fico mega feliz quando entro numa lojinha estilo 1,99 e acho algumas novidades fofíssimas e com precinhos camaradas.  Aqui está minha pequena/grande coleção:

Carinho ao cuidar das roupas

Quando postei sobre o armário cápsula, falei para vcs que algumas peças do meu guarda roupa tem história  porque muitas delas eu as tenho há bastante tempo. Não porque sou apegada, mas porque quando gosto da roupa e me veste bem eu cuido com todo carinho do mundo para que eu tenha sempre como algo que me propicia boas lembranças e me faz pensar em qual circunstância adquirir aquela peça.  E na hora de lavar, sempre lavo como se fosse uma peça nova. Por isso, escolho o sabão mais suave possível. E recentemente descobri uma nova marca que estou amando o produto, justamente por ser  leve a fragância e não possui aquela coloração forte que por vezes é o que descolore  as nossas roupitas. O valor? mais em conta do que a marca que estava usando antes de conhecer o COQUEL da Casa KM  Uso para roupas escuras e claras, já estou na quinta unidade. Super indico!

Caldo de legumes caseiro

Há muitos anos que desapeguei daqueles temperos prontos e puro sódio. Eu aprendi que tudo natural sempre é mais especial. E por isso eu mesma faço o meu próprio caldo em tablete.  Toda vez que cozinho um legumes, reservo a  pouca água do cozimento e deixe esfriar e despejo na forminha de gelo e acrescento pequenos pedaços de legumes ou folhinhas de ervas aromáticas, levo para congelar depois desenformo e coloco num saquinho plástico. Quando vou fazer ensopados, feijão  e outras delícias eu acrescento o sabor que desejo.         Fica assim fofinho e gostoso! Nesse daqui saborizei com mini cubos de cenoura e coentro.

Armário Cápsula - por uma vida minimalista

 Gentem!, fiz um propósito comigo mesmo antes de começar o ano de 2017. Sabe o que?  Ficar um ano sem comprar roupas.  E até aqui a experiência tem sido bacana, pelos seguintes motivos: 1- economia; 2 - disciplina e foco; 3- sustentabilidade; 4 - organização e criatividade.  Desde novembro de 2016 ( última vez que comprei roupa), decidi que o ano de 2017 eu faria  algumas coisas sairem de uma listinha quase interminável de realizações. Sendo a  organização do meu guarda roupas um item dessa lista. Ok. Já vinha praticando algumas ideias do armário cápsula, mas por falta de tempo ainda  não tinha alcançado o êxito desejado. Daí partindo da decisão de não comprar roupa durante um ano, resolvi fazer uma avaliação de tudo que tinha, o que não precisava mais e até aquilo que já não gostava mais. E lá vou eu... tirei tudo de dentro do armário e joguei sobre a cama. Separei as roupas mais ou menos por duas estações ( inverno/verão), já que as demais...

Antes e depois

Casa de ferreiro, espeto de pau.! Uma expressão popular que de fato faz todo sentido, ou melhor que vale para mim. Ou então ando mordendo a  própria língua. Porque por diversas vezes que frequentei alguns ateliês de costureiras, quando me deparava com um ambiente muito desorganizado, pensava comigo, será que essa pessoa costura bem, mesmo? E até  me projetava diante daquela realidade, me reafirmando da seguinte maneira: "quando eu tiver meu cantinho de costura, vou querer tudo organizado e bem bonitinho!!" Coitada, mal sabia eu que aquelas mulherzinhas não arrumava seus ateliês por falta de tempo, pois precisavam produzir mas do que organizar, óbvio que as duas coisas andam juntas. Hoje entendo a  realidade de quem precisa produzir. Falo tudo isso para dizer que aqui em casa tenho uma série de coisas para fazer, mas que durante muito tempo não dei prioridades para a decoração/organização da minha casa tendo em vista que todo tempo livre que tinha era para produzir uma en...